Visitas *_*

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aprendendo Inglês de uma forma divertida...

Olá... primeiramente quero me desculpar por ter sumido do blog, e não é por falta de tempo não, é preguiça mesmo, confesso! =/

Hoje eu vou indicar algumas formas divertidas, porém sérias, de aprender ou aprimorar o INGLÊS. Espero que eu possa ajudar vocês de alguma forma, o post será um pouco longo, porém proveitoso... (Me insperei no Post da Beatriz Morgado e todos os créditos são dela, adoro o seu blog BIA, não vejo a hora de te conhecer um dia). Divirtam-se:

1. Monica's Gang: É a famosa Turma da Mônica em Inglês. Quem é que não gosta desse gibi? É uma delícia de ler e é bem divertido e fofo. O Monica's Gang tem uma linguagem bem jovem e inclusive com algumas gírias ótimas que podemos aprender. O interessante é que no final do Gibi tem um glossário com a seleção de algumas palavras que ainda não conhecemos e com a tradução das palavras do Cebolinha (Jimmy Five), que ao invés de trocar o R pelo L, ele troca o R pelo W, rs! Ele é vendido nas grades livrarias, como por exemplo, a Livraria Cultura e é vendido a cada 2 meses. Se preferir, você pode assinar no site da Panini... É claro que este será um dos presentes da minhas kids, tem coisa mais brasileira? hehehe... Tem também um site com várias tirinhas super engraçadinhas, é só clicar AQUI.

Crédito de imagem: AQUI

2. Ler livros infantis em inglês com o auxílio do dicionário. Depois que eu li o blog da BIA, eu fui correndo na Livraria Cultura e comprei o "Diary of a Wimpy Kid" (Diário de um Banana), a literatura é juvenil, é escrito em forma de diário com uma ilustração super fofa!!! Esse eu indico!



3. Assista a filmes e seriados com legenda em Inglês. Procure assistir a Seriados com uma linguagem do dia-a-dia, com linguagem jovem, adulta e infantil, eu indico os meus dois prediletos: Gossip Girl e Sex and the City... sou apaixonada por eles!!!! Filmes eu indico: "Diario de uma princesa 1 e 2" e é claro, "Sex and the City 1 e 2". 


 

4. Grupo "Au Pair" no Facebook, várias futuras, ex e atuais Au Pairs fazem parte do grupo para trocar as experiências e até criaram um grupo no Skype para conversas em inglês e simulação de entrevistas com as famílias... Amei a iniciativa, para solicitar a participação, é só clicar AQUI!

5. Escute músicas em inglês e acompanhe a letra. Eu adoro o VAGALUME por isso, ele mostra a letra, a tradução e o vídeo com legendas das músicas... o máximo!!!!

6. Assinem o Newsletter do English Experts e receba diariamente em seu e-mail dicas em Inglês inclusive gírias, é ótimo!

Enfim, existe inúmeras formas para aprender inglês, é só escolher a forma que mais te agrada e partir para o abraço... kkkkk.... Um grande beijos a todos... Fiquem com Deus!!!!

Não saia sem deixar o seu comentário e sem me seguir!!! Thanks...

.



4 comentários:

  1. oiie Rafaela .. obrigada, flor!

    Com calma, logo logo tudo vai dar certo pra você .. passo a passoo!

    Qual agência você escolheu ?
    Pretende ir quando ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, obrigada pelo coments lá no meu blog. Vai dar tdo certo pra ti viu? Tdo mundo tem sua hora de ser au pair, rsrsrs... To te seguindo.. bjinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oiie Rafaela!

    Olha, a Cultural Care é muito boa .. estou indo por ela, por enquanto não tenho nada a reclamar, rsrs!

    Pretendo ir em Agosto ou Setembro.

    beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sou ex-au pair e professora de Inglês e achei as suas dicas ótimas!!! Inclusive, foi assim que eu apr3endi Inglês: lendo muito, e assistindo tudo em Inglês!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir